Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Concluída terraplenagem para construção da Agroindústria Boqueirão

por Rudimar Galvan

Mais de 100 famílias serão beneficiadas

Obras prosseguem.
Foto: Gustavo Oliveira.

O secretário da Agricultura Idenir Deggerone visitou nesta semana a área onde será construída uma agroindústria na Fazenda do Ipê, distrito Boqueirão. O empreendimento será utilizado por mais de 100 famílias produtoras de leite, associadas da Cooperativa Pingo de Leite, presidida por Nívio Chaves. Com a conclusão do trabalho de terraplenagem, executado pela Prefeitura de Lagoa Vermelha, a empresa vencedora da licitação, João Pedro Miranda e Cia. Ltda, prosseguirá com o início da construção do pavilhão, em uma área de 749,10m².

O custo total de R$ 307 mil, é proveniente de uma iniciativa da administração municipal, com o apoio da comunidade na busca de verba do Governo Federal, mediante emenda parlamentar do ex-deputado federal Vilson Covatti (PP), no valor de R$ 292, 5 mil e o saldo, com contrapartida do próprio município.

A Cooperativa Pingo de Leite iniciou suas atividades em 2002 com uma produção de 8 mil litros ao mês e estima fechar 2015 com 400 mil litros. O projeto de arquitetura já prevê condições técnicas para o futuro funcionamento da agroindústria de laticínios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais