Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Terraplanagem do primeiro núcleo de aviários está em fase de conclusão

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Após o comunicado de reestruturação dos serviços da Agricultura e Meio Ambiente, que a partir de agora deve atender também serviços nas comunidades rurais do município, o secretário Dalvan Costa iniciou a organização de um cronograma de obras através do mapeamento das estradas do interior.

De acordo com o secretário, as comunidades do Divino e Turvo já estão recebendo melhorias, além da realização de limpeza de bebedouros em Santa Luzia. Nos próximos dias, o cronograma deve seguir nas comunidades de Fátima 5º Distrito e Boqueirão.

Além disso, a Secretaria da Agricultura está trabalhando nas obras de terraplanagem para implantação de dois núcleos de aviários na comunidade de Pizzamiglio, sendo que o primeiro já está com 70% das obras concluídas.  

Assim que finalizado o primeiro núcleo, será iniciada a terraplanagem do segundo núcleo, possibilitando o início da construção dos aviários da empresa Granja Faria.

Para o secretário Dalvan, a instalação dos aviários trarão ao município a abertura de uma nova cadeia de produção, gerando empregos diretos e indiretos. “Esta área é pouco explorada em nosso município, assim será incentivada a implantação de novos empreendimentos neste ramo de atividade, também a criação de empregos diretos e indiretos, além da geração de receita para o município”, explicou.

Entre os projetos desenvolvidos através da Secretaria da Agricultura e que devem ter continuidade este ano, com o aperfeiçoamento das ações, está o Selo Sabor Lagoense e Capital Nacional do Churrasco, o qual reconhece Lagoa Vermelha nacionalmente com o título, e o Centro de Treinamento de Produtores Rurais – CERTREP, que segundo Dalvan deve ter início dos cursos em abril.

Nos próximos meses, a Secretaria também deve realizar a estruturação de um programa para produção de mudas de Tifton, que serão destinadas aos produtores de gado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais