Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Centro Regional de Treinamentos e Emater desenvolveram capacitação em hidroponia

por Rudimar Galvan

Hidroponia é um negócio que está relacionado à qualidade de vida e a produção de alimentos saudáveis de forma eficiente. É caracterizado pelo cultivo sem a necessidade de terra, onde as plantas ficam com as raízes imersas dentro da água, e através de um sistema de fertirrigação, são adicionados os nutrientes para alimentá-las

A hidroponia permite cultivar qualquer espécie de planta. Alface e tomate são as culturas mais difundidas. Pode-se citar também: abobrinha, pimentão, pepino, morango, melão e plantas ornamentais como crisântemos, rosas e gladíolos.

Vindo de encontro a necessidade de capacitação de agricultores e pessoas interessadas no assunto, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Centro Regional de Treinamentos e Emater, desenvolveram um curso para 15 alunos durante a terça-feira (14).

A partir dessa capacitação e etapas posteriores de avaliação, os alunos poderão ter acesso aos incentivos, pertencentes ao programa Agregar. Em 2022, outras turmas serão abertas para o estudo de diferentes culturas assistidas pelo programa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais