Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mais de 20 mil alevinos são entregues para agricultores de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Emater, realizaram a segunda entrega de alevinos neste ano de 2021, para agricultores que fizeram suas encomendas através do programa de incentivo, visando fomentar a atividade da piscicultura e beneficiar as famílias dos produtores rurais.

Ao todo foram mais de 20 mil alevinos entregues nesta etapa, sendo que os produtores que farão a criação de peixes pela primeira vez ou buscam melhores resultados, podem procurar a assistência técnica da Emater/RS-Ascar, que auxilia com a adequação do açude para piscicultura, processo de construção, manejo e qualidade da água e orientação de criação. Posteriormente, calagem e adubação do açude, controle de predadores, adequação do leito do açude, cálculo do número de alevinos, alimentação, encomenda, soltura e acompanhamento do desenvolvimento dos animais.

Embora a principal vocação do município seja a atividade de grãos e pecuária, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente desenvolve ações com intuído de incentivar a piscicultura, considerando a fase final de construção e regulamentação do abatedouro de peixes na comunidade do Boqueirão, onde o empreendedor Edimar Carneiro (Tijuco), espera em breve dar início as atividades.

Da mesma forma, para aquelas pessoas que perderam os prazos, a terceira etapa para aquisição está aberta, seguindo até o dia 19 de novembro com entrega prevista para o dia 02 de dezembro.

Os interessados devem procurar a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente junto ao prédio da Prefeitura ou no escritório da Emater, localizada na rua Sete de Setembro, 714, centro. Ainda estão disponíveis os telefones: 3358-1471 ou 3358-9112.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais