Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Campanha de vacinação da febre aftosa encerra dia 31 de maio

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Agricultores têm até o dia 31 de maio para fazer a vacina em rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a febre aftosa é uma doença grave, altamente contagiosa, responsável por grandes prejuízos econômico e sociais.

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, no município de Lagoa Vermelha, abrange as regiões de Caseiros e Capão Bonito do Sul. Esse ano, a Campanha traz algumas novidades: houve uma alteração na dose da vacina que por muitos anos foi de 5ml e agora passou a ser de 2ml.

Além disso, houve outra mudança: uma alteração na composição da vacina.  Foi retirada a substância saponina para diminuir as lesões e abcessos que a injeção poderia causar no animal.

As vacinas estão disponíveis para venda em agropecuárias credenciadas. O produtor deve apresentar a Nota Fiscal da compra de doses na Inspetoria Veterinária, em até cinco dias úteis, após o término da Campanha.

Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas na Inspetoria Veterinária de Lagoa Vermelha, no fone  3358-4071, ou pessoalmente na rua Protásio Alves, 326, no bairro Pedregal, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais