Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prazo para Declaração de Rebanho em 2024 encerra no dia 14/06

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Desde o ano passado, a declaração pode ser feita diretamente pela internet

médico veterinário da Inspetoria de Defesa Agropecuária, Márcio Chilante

A Declaração Anual de Rebanho em 2024 terá um prazo diferente dos últimos dois anos. Com início no último dia 15/04, o período termina em 14/06. As novas datas foram publicadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) no Diário Oficial do Estado.

A Declaração de Rebanho é uma obrigação sanitária de todos os produtores rurais gaúchos detentores de animais. Conforme o médico veterinário da Inspetoria de Defesa Agropecuária, Márcio Chilante, todos os animais de interesse comercial, como equinos, suínos, bovinos, aves, peixes, abelhas entre outros, devem ser listados.

Em 2023, a declaração teve adesão de quase 90%, na região de Lagoa Vermelha.

A Declaração Anual de Rebanho conta com um formulário de identificação do produtor e características gerais da propriedade. Desde o ano passado, a declaração pode ser feita diretamente pela internet, em módulo específico dentro do Produtor Online. Um tutorial ensinando a realizar o preenchimento pode ser consultado aquiCaso prefira, o produtor também pode fazer o preenchimento nos formulários em PDF ou presencialmente nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária, com auxílio dos servidores da Seapi e assinando digitalmente com sua senha do Produtor Online.  

Para mais informações: www.agricultura.rs.gov.br/declaracao

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais