Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Feiras de Terneiros começam em maio, prometendo impulsionar o mercado pecuário regional

Baixar Áudio por Luiz Calderan

As feiras de outono deste ano estão programadas para iniciar um pouco mais tarde, em razão do término da colheita da soja

Miguel Ferreira
Foto: Paulo Silva/Tua Rádio Cacique

A temporada de "Feiras de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas" está prestes a começar na região, trazendo um clima de otimismo para o mercado de gado local. De acordo com o leiloeiro Miguel Ferreira, as feiras de outono deste ano estão programadas para iniciar um pouco mais tarde, em razão do término da colheita da soja, mas já estão com as datas definidas. Ouça a entrevista. 

As tradicionais feiras ocorrerão no mês de maio, influenciada pelo final da safra de verão, em que os produtores dispõe de maior aporte financeiro e aguardam o momento propício para investir na aquisição de animais. Confira o calendário das "Feiras de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas": 

- Dia 11 de maio, 30ª feira de São José do Ouro;

- Dia 18 de maio, 21ª feira de Lagoa Vermelha;

- Dia 25 de maio, 30ª feira de Machadinho.

Com cerca de 500 exemplares de animais em cada feira, os eventos prometem atrair uma variedade de participantes, desde criadores experientes até novos investidores interessados em ingressar no mercado pecuário. Para facilitar a participação e o financiamento, os produtores podem contar com o apoio dos bancos parceiros. As inscrições para as feiras podem ser feitas diretamente com Miguel Ferreira, através do Sindicato Rural de Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais