Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

3º Simpósio da Carne Devon será em Lagoa Vermelha

por Luciano Andrade

Evento acontece durante o Rodeio Internacional

Foto: Divulgação

Conhecida nacionalmente como a Capital do Churrasco, a cidade de Lagoa Vermelha, localizada nos Campos de Cima da Serra, sediará novamente um importante evento da pecuária gaúcha: o 3º Simpósio da Carne Devon. O seminário acontece em 25 de janeiro (quarta-feira), a partir das 9h, no galpão do CTG Alexandre Pato. O evento faz parte da grade de programação da Festa Nacional do Churrasco e do Rodeio Crioulo Internacional.

O simpósio terá como principais objetivos compreender o diferencial de qualidade da carne Devon e o cenário futuro da raça na perspectiva da pecuária nacional.

A terceira edição do Simpósio da Carne Devon contará com duas palestras técnicas. Às 9h30min, a agropecuarista Simone Bianchini, de Santa Catarina, falará sobre o “Programa de Certificação da Carne Devon” e suas particularidades – como participar, andamento do projeto, etc. Às 10h, o médico veterinário e diretor técnico da ABCD Lucas Hax fará a palestra “O papel da raça Devon na produção nacional de carnes com qualidade”.   

O evento contará ainda com uma homenagem póstuma ao fundador e primeiro presidente do Núcleo de Criadores de Devon dos Campos de Cima da Serra, João Horácio Barreto da Costa, que faleceu no ano passado.

Um tradicional almoço com cortes nobres da raça Devon encerrará as atividades do Simpósio, às 12h. Na programação do Rodeio Crioulo Internacional também está previsto o lançamento de um livro sobre Churrasco, que conta com a participação da ABCD.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais