Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CRAS de Capão Bonito do Sul conclui curso de Auxiliar de Veterinário

por Rudimar Galvan

As aulas, práticas e teóricas, foram ministradas pelo médico veterinário, Alessandro Muliterno

Formandos e instrutor do Curso.
Foto: Divulgação/Felipe Souza/Ascom PMCBS

Durante seis meses, todas as terças-feiras, a rotina de sete pessoas dividiu-se entre a sala de aula e atividades à campo. Essa experiência e os aprendizados, foram proporcionados através do curso de Auxiliar de Veterinário, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul. As aulas, práticas e teóricas, foram ministradas pelo médico veterinário, Alessandro Muliterno.

A conclusão do curso ocorreu nessa terça-feira (13), quando foi realizada a entrega dos certificados aos alunos participantes. Na Câmara de Vereadores, representantes do Executivo e do Legislativo se reuniram para o ato. A vice-prefeita, Marizete Rauta, parabenizou os participantes pela conclusão e destacou o compromisso da Administração Municipal com a qualificação profissional através dos cursos fornecidos gratuitamente.

A coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi, agradeceu ao Médico Veterinário, Alessandro Muliterno pelos ensinamentos repassados aos alunos e enfatizou a necessidade dos cursos profissionalizantes que continuarão sendo realizados pela unidade local do Centro de Referência, os quais visam aprimorar e qualificar a comunidade, preparando profissionais mais competentes para o mercado de trabalho, levando em consideração a demanda local.

Os sete novos Auxiliares de Veterinário são, Juliana Biano, Fernanda Pires Lovato, Jucelaine Pereira, Lucas Pereira Machado, Samira de Oliveira, Layana Pereira da Silva e Ana Carolina Pereira da Silva. O ato de entrega dos certificados contou com a presença da vice-prefeita, Marizete Rauta, do chefe de gabinete, Paulo Santos, da coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi, dos vereadores, Carla Boff e Eron Porto, do assessor regional do deputado Gilmar Sossella, Artur Fernando Rieth, da servidora da Câmara de Vereadores, Silvia Zanette e da diretora da Escola Estadual de Capão Bonito do Sul, Iolanda Nunes de Andrade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais