Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

STR viabiliza sementes de milho e sorgo pelo programa Troca-Troca

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Pedidos podem ser realizados junto ao escritório do Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul informa aos associados que está aberto o prazo para reserva de sementes de milho e sorgo através do Programa Troca-Troca, do Governo do Estado. Os pedidos podem ser feitos até o dia 28 de maio, junto ao sindicato.

O objetivo do programa é fomentar a aquisição de sementes e o cultivo de milho e de sorgo a serem utilizados na produção de silagem, grão ou alimentação humana em propriedades de agricultores e pecuaristas familiares em todo o Estado.

O principal benefício para os produtores é a ampla gama de cultivares disponíveis, tanto convencionais como transgênicas, para os diversos tipos de tecnologia de produção, a um preço abaixo do custo de mercado e com um subsídio de 28% dado aos produtores".

Estarão à disposição dos agricultores 24 cultivares de milho híbrido convencional, 18 cultivares de milho híbrido transgênico e 9 cultivares de sorgo. Serão 11 empresas que fornecerão um total de 51 cultivares de sementes para que cada produtor possa escolher aquela com as características técnicas mais adequadas ao seu sistema de produção.

Cada agricultor poderá solicitar até 4 sacas de semente de milho e/ou sorgo. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais