Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Viticultores de oito municípios participam em Dia de Campo em Barracão

por Rudimar Galvan
Um dos pontos visitados no parreiras.
Foto: Emater

Cerca de 90 viticultores de oito municípios estiveram na propriedade de João Pedro da Costa Camargo, na Linha Cerro Alto, município de Barracão, na tarde desta terça-feira (12/11). Na oportunidade foi realizado um Dia de Campo sobre Viticultura, promovido pela da Emater/RS-Ascar, por meio do convênio com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e Embrapa Uva e Vinho, com apoio da Prefeitura de Barracão.

Foram quatro estações técnicas que abordaram os temas de poda de formação e poda verde da videira, tratamentos fitossanitários, manejo de solos em vinhedos e novas instruções para o uso de herbicidas hormonais no Rio Grande do Sul.

O município de Barracão conta com 68,47 hectares de videira, com envolvimento de 39 famílias organizadas em uma Associação de Viticultores. De acordo com o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, na propriedade foi instalada uma Unidade Demonstrativa em parceria com a Embrapa Uva e Vinho, com o objetivo de avaliar a adaptação e desenvolvimento de variedades de uvas na região, bem como realizar formação e dias de campo, abordando o manejo do pomar. 

FONTE: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais