Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vacaria sedia 1ª Conferência Territorial de Ater nos Campos de Cima da Serra

por José Theodoro

Objetivo é definir estratégias e ações prioritárias para a universalização da ATER pública e de qualidade

Caxias do Sul é a maior produtora de hortigranjeiros do estado
Foto: Divulgação

Acontece no dia 18 de novembro, a partir das 9h30min, no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em Vacaria, Av. Antônio Ribeiro Branco, 1060, a 1ª Conferência Territorial de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) do Território Rural Campos de Cima da Serra. A conferência territorial é uma das etapas da 2ª Conferência Nacional de ATER ( CNATER).

O objetivo é definir estratégias e ações prioritárias, necessárias para promover a universalização da  ATER pública e de qualidade, aos agricultores e as familiares do Brasil, por meio do diálogo e da interação entre sociedade civil, governos e representações de agricultores e familiares.

Serão debatidas questões e estratégicas sobre ATER na área de abrangência e formalizado um documento do evento, com proposições e a eleição de delegadas e delegados para as Conferências estadual e federal. O lema da conferência "Ater, agroecologia e alimentos saudáveis" busca discutir a importância e o papel da assistência técnica como fomentadora da transição agroecológica e, consequentemente, da melhoria na qualidade dos alimentos consumidos.

A atividade agregará representantes de organizações da agricultura familiar, movimentos sociais, assistência técnica, poder público e organizações não governamentais dos 13 municípios que compõem o Território Rural Campos de Cima da Serra: Antônio Prado, Bom Jesus, Câmbara do Sul, Campestre da Serra, Canela, Caxias do Sul, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, São Marcos e Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais