Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretário de Agricultura do Acre visita Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Luis Tchê retribuiu a visita, após assadores de Lagoa Vermelha terem marcado presença na ExpoAcre 2023

O secretário de Agricultura do Acre, Luis Tchê (à esquerda), é natural de Humaitá-RS
Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio Cacique

O município de Lagoa Vermelha recebeu nesta semana a visita do secretário de Agricultura do Estado do Acre, Luis Tchê. Na Capital Nacional do Churrasco, o secretário retribuiu a visita, sendo que em agosto de 2023 uma comitiva de assadores do CTG Alexandre Pato, viajou para Rio Branco para demonstrar o tradicional preparo churrasco lagoense durante a ExpoAcre. Ouça a entrevista.

Luis Tchê, que é gaúcho, mencionou que o encontro também teve o intuito de estreitar os laços e fortalecer a parceria com o Rio Grande do Sul. Conforme Tchê, a experiência de comer o tradicional churrasco lagoense em solo acreano lhe remeteu as raízes do sul, e admitiu que sente saudades frequentes do RS.  

Em entrevista, a coordenadora de Eventos e Turismo, Natália Biazus, pontou que o churrasco é um produto muito forte quando se trata do turismo de Lagoa Vermelha. “Foi um churrasco que proporcionou essa conexão do Rio Grande do Sul com o Acre. Não é somente Lagoa Vermelha com Rio Branco, mas representamos a cultura gaúcha lá no Norte do país”, disse. Quando se fala em tradição, o Patrão do CTG Alexandre Pato, Alessandro Muliterno, enfatiza que a cultura gaúcha é zelada com seriedade. “Tratamos o churrasco não apenas como um alimento, e sim como uma obra de arte. O livro de Lagoa Vermelha é o churrasco, e tu podes escrever essas páginas desse livro aberto com a caneta, que é a tua faca, para o bem para o mal. Então é uma grande responsabilidade”.

Ao final da entrevista, o secretário mencionou sobre a atual realidade agrícola do Acre. Ele enfatizou a busca por tecnologia e experiências que possam contribuir com a qualidade na agricultura acreana, reconhecendo o Rio Grande do Sul como referência nacional nesse setor. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais