Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Agricultura de Capão Bonito do Sul disponibiliza serviço veterinário para a comunidade

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente disponibiliza, à comunidade, o serviço de Médico Veterinário. Atualmente, dois profissionais realizam os atendimentos, cumprindo carga horária de 20h de trabalho cada, o que permite a oferta do serviço todos os dias da semana aos produtores e agricultores do município. Os trabalhos são realizados gratuitamente pelos veterinários Paulo Eduardo Moreira e Tiago Piva.

Conforme destaca o secretário responsável pela pasta, Clodomiro Rodrigues Cordeiro (Tota), a disponibilidade de dois profissionais garante efetividade na oferta dos atendimentos. “Ao investir e cuidar da área pecuária, a Administração Municipal proporciona crescimento econômico ao município e cumpre com o propósito de cuidar e auxiliar a comunidade. Ter um serviço de veterinário disponível durante a semana, é um importante avanço e conquista da nossa Secretaria em benefício de todos”, comenta.

Para os atendimentos veterinários, as solicitações devem ser realizadas junto à Secretaria de Agricultura. Clodomiro enfatiza, no entanto, que é de responsabilidade dos solicitantes dos serviços que mantenham profissionais em suas propriedades para auxiliar nos atendimentos, uma vez que o Médico Veterinário não tem a obrigação de prender os animais a serem atendidos, mas sim, efetivamente, analisar e realizar os procedimentos médicos necessários para solucionar os problemas.

Castração

De acordo com o levantamento da pasta, são realizados, em média, 80 atendimentos por mês pelos profissionais. O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente explica ainda, que a castração de pets não é realizada, tendo em vista que o município ainda não possuí um local equipado e habilitado para os atendimentos, e que a castração de bovinos e suínos, limita-se a três animais por propriedade. “Nosso objetivo é aprimorar esse serviço ao longo da Gestão, de forma que beneficie ainda mais a todos os nossos munícipes”, conclui Clodomiro.

Mais informações, bem como o agendamento dos atendimentos, podem ser realizados pelo telefone (54) 9.8161-5650.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais