Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ministro da Agricultura anuncia R$ 500 mil para conclusão do Centro Moscasul

por Luciano Andrade

Na cerimônia também foram assinado protocolo com entidades do setor

Blairo Maggi e lideranças do setor de frutas no Centro Moscasul
Foto: Divulgação

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assinou nesta terça-feira,09/08, em Vacaria, protocolo de intenções destinado a operacionalizar recursos do setor privado para dar suporte às ações do Centro de Controle Biológico e Manejo Integrado da Mosca das Frutas (Centro Moscasul), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A cooperação envolve a Embrapa, Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi), Sindocopel e Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas. O presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, e representantes das quatro entidades do setor de fruticultura participaram da assinatura do protocolo.

Em sua visita ao Sul do país, o ministro também anunciou a liberação de R$ 506,9 mil para conclusão do Centro Moscasul. Blairo também disse que, em setembro, irá à Índia participar da reunião dos Brics e começar as negociações para a abertura do mercado indiano às exportações brasileiras de maçã.

O ministro visitou ainda um pomar com telas de proteção contra granizo. Parte da tecnologia foi desenvolvida pela Embrapa. As telas também garantem melhor coloração às maçãs. Informou ao setor que foi criado um grupo de estudos para formatar um novo modelo de seguro agrícola.

Ouça.
lairo Maggi e lideranças do setor de frutas no Centro Moscasul

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais