Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Associações de Produtores de Lagoa Vermelha são equipadas com vagões basculantes

por Rudimar Galvan

Investimento de R$ 110 mil

Representantes de cinco associações de produtores rurais de Lagoa Vermelha receberam cada uma, um vagão basculante, utilizado para o transporte de grãos, silagem, adubos, frutas, produtos secos, leves e pesados, com capacidade de suportar até cinco toneladas. O ato de entrega que ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), na sede da Secretaria de Obras e Viação, contou com as presenças do prefeito Getulio Cerioli e a vereadora Márcia do Carmo, que representou o deputado federal Beto Albuquerque, autor da emenda parlamentar no valor de R$ 110 mil para aquisição dos implementos agrícolas. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Idenir Deggerone informa que o valor ainda será suficiente para compra de duas plainas traseiras, conhecidas como patrolinhas, ideais para pequenos serviços de terraplenagens e que podem ser acopladas em tratores agrícolas para conservação e manutenção de estradas.

O presidente da Associação Progresso, Jonatan Moreira falou em nome dos presidentes das demais associações Caminho do Futuro, Companhia, Produção e União. “Temos que agradecer a administração municipal que nos possibilita a fazer muito mais serviços. O equipamento de produção de feno (pasto seco), está sendo muito útil. Aquele feno que nós guardamos lá no inverno passado está sendo usado agora graças aquela máquina. Os vagões que estamos recebendo também serão muito úteis, pois muitos produtores não tem trator” relata Jonatan.

As associações foram criadas em 2010, e de acordo com o secretário Deggerone as atividades podem ser futuramente diversificadas. “Hoje nós atuamos basicamente na administração da Patrulha Agrícola com a gestão das máquinas e a evolução do trabalho, passa por esse fortalecimento dos grupos” destaca.

O prefeito Getulio Cerioli manifestou otimismo ao ressaltar que acredita que como em outra época, a agricultura será um dos primeiros setores a superar a crise que afeta a economia do país. “É nesses momentos que nós temos que trabalhar mais e buscar opções. As associações tem que continuar evoluindo e trabalhar unindo forças. Com o apoio da Emater é possível se organizar para comprar insumos em conjunto e até pensar na formação de uma cooperativa. Precisamos fortalecer o associativismo com a troca de experiências. É desta forma que os problemas podem ser resolvidos” salienta.

ABRANGÊNCIA DAS ASSOCIAÇÕES

Associação Progresso – Presidida por Jonatan Moreira, abrange as comunidades do Rincão São Francisco, Reassentamento 25 de Julho, Alecrim, São Brás, Engenho Velho, Fazenda da Esperança e Vimes.

Associação Caminho do Futuro – Tem como presidente, Celso Pereira Pinto e concentra as comunidades do Capão do Cedro, Capão Alto e Linha Solares.

Associação Companhia – Tem na presidência, Hildo Germano de Souza Pereira e contempla as comunidades Sede Argenta, Santa Luzía, Sede Piva, Clemente Argolo e São Joaquim.

Associação Produção – Agrega as comunidades Pessegueiro, Fátima 5º distrito, Tupinambá, Turvo e Fazenda da Roseira. O presidente é Nadir Carlos Moresco.

Associação União – Presidida por José Ademir Boeira dos Santos, abrange as comunidades Campinas, Pizzamiglio, Fátima dos Candeias, São Jorge, São Judas, Nossa Senhora das Graças e Quebra Dente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais