Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Chuvas afetaram produção de verduras e hortaliças, segundo presidente da Coolaf

Baixar Áudio por Luiz Calderan

A falta de sol também foi prejudicial no período

Foto: Tua Rádio Cacique

A grande precipitação registrada em maio causou sérios impactos na produção de verduras e hortaliças, de acordo com a presidente da Cooperativa Lagoense de Agricultura Familiar (Coolaf), Carina da Silva. O excesso de umidade e falta de luminosidade prejudicou a colheita de diversos produtos, como alface, rúcula, agrião e temperos verdes, e contriubiu para o aumento dos preços.

Carina falou, em entrevista à Tua Rádio Cacique, que a situação é extremamente desafiadora para os agricultores. O tempo chuvoso atrapalha a produção, já que eles dependem do clima favorável para cultivar seus produtos.

Para Lucas Amerem, produtor rural, a falta de sol também foi prejudicial no período, pois as plantas não conseguiram se desenvolver adequadamente. Como consequência dessa queda na produção, os custos para os produtores aumentaram. Ele também destaca que os viveiros de mudas tiveram dificuldades em fornecer os insumos necessários, o que agravou ainda mais a situação.

Apesar disso, Carina afirma que a situação está começando a se normalizar com o retorno do sol nos últimos dias, o que tem permitido uma leve melhora no crescimento das plantas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais