Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conectividade: está aberto o edital do Programa de Acesso de Incentivo de Acesso à Internet Rural

por Rudimar Galvan

O Programa consiste no auxílio financeiro para ressarcimento de valores investidos em infraestrutura de fibra óptica

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Com objetivo de ampliar o acesso de qualidade a internet via fibra óptica, promovendo a inclusão digital e contribuindo com o acesso à informação, comunicação e educação no meio rural, o Programa de Incentivo de Acesso à Internet Rural foi instituído em Lagoa Vermelha pela Lei nº 8.009.

O Programa consiste no auxílio financeiro para ressarcimento de valores investidos em infraestrutura de fibra óptica, proporcionando o acesso ao sistema da rede mundial de computadores, a internet.  Essa iniciativa visa beneficiar agricultores que tenham na agricultura ou pecuária sua principal fonte de renda.

O Programa de Incentivo de Acesso à Internet Rural estabelece que será concedido um ressarcimento de valor por propriedade rural, ocupada por pelo menos uma unidade familiar. Os interessados em obter este incentivo devem observar e atender ao Edital nº13/2023, publicado em 30 de novembro através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, e seguir as instruções estabelecidas no edital para a participação no programa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais