Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Agricultura e Emater entregam mais de 23 mil alevinos a produtores lagoenses

por Rudimar Galvan

Uma nova fase para pedidos está aberta, com previsão de entrega para o mês de maio

Foi realizada a entrega de mais de 23 mil alevinos na primeira fase da temporada. A ação, que faz parte de um programa de incentivo à piscicultura, visa impulsionar a produção de peixes na comunidade e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável, e é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater/RS-Ascar.

Nesta fase atual da campanha foram entregues aos produtores mais de 23 mil alevinos de diferentes espécies, como carpa capim, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara escamada, carpa colorida, lambari, grumatã, tilápia, jundiá, cascudo, dourado, surubim pintado, trairão e pacu.

A distribuição dos alevinos contemplou diversas espécies, adaptadas às condições climáticas da região, proporcionando aos piscicultores uma variedade de opções para diversificação de suas produções. O objetivo é não apenas estimular a geração de emprego e renda, mas também promover a segurança alimentar local, uma vez que a piscicultura desempenha um papel crucial na oferta de proteína de alta qualidade para a população. 

A partir de então, uma nova fase para pedidos está aberta, com previsão de entrega para o mês de maio. As formas para realizar o pedido e pagamento seguem sendo as tradicionais, onde o interessado se dirige presencialmente na Secretaria de Agricultura ou no escritório municipal da Emater, e a partir das espécies disponíveis, solicita a quantidade desejada. Após, é necessário realizar o pagamento em conta bancária ou pix para o viveiro fornecedor e apresentar o comprovante ao setor onde fez o pedido.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais