Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coasa abre inscrições para nova turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo

por Rudimar Galvan

Candidatos devem ter idade entre 14 e 24 anos incompletos

Uma das turmas habilitadas pela COASA
Foto: Divulgação

Jovens entre 14 e 24 anos têm até o dia 20 deste mês para se inscrever no Programa Aprendiz Cooperativo do Campo, oferecido pelo Sistema Sescoop. Atualmente, a Coasa está organizando uma nova turma e as inscrições estão disponíveis no site da cooperativa - www.coasars.com.br. O programa, que é registrado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, busca capacitar os jovens nas práticas agropecuárias, preparando-os para uma gestão eficiente nas propriedades rurais. O intuito é transmitir conhecimentos que estimulem o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e cooperativas nos participantes.

Um dos principais objetivos do curso é incentivar a permanência dos jovens no campo, fomentando a sucessão familiar profissionalizada. O Programa Aprendiz Cooperativo do Campo se destaca por sua abordagem inovadora, já que os jovens recebem conhecimento teórico e prático, em aulas articuladas entre si em diversos ambientes de produção, como propriedades rurais, laboratórios, dias de campo, feiras, exposições e vivências na cooperativa.

O curso tem duração de 17 meses, compreendendo aproximadamente 552 horas de aulas teóricas – que acontecem no auditório da Matriz Administrativa, em Água Santa – e 552 horas de aulas práticas. Os participantes, preferencialmente filhos de associados da Coasa, têm a oportunidade de se profissionalizar para a gestão de pequenas e médias propriedades rurais.  Isso porque vão estudar o agronegócio, a cadeia produtiva e seus ciclos, o mercado e suas relações com a cooperativa, da qual a propriedade rural de sua família participa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais