Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prorrogado em um ano prazo para cadastro de imóveis rurais

por Flavio Webber

O anúncio foi feito pela ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

O governo federal decidiu prorrogar pelo prazo de mais um ano o período para inscrição de propriedades rurais no Sistema de Cadastro Ambiental Rural. O prazo que terminaria nesta terça-feira, dia 5, foi prorrogado para 5 de maio de 2016.

O registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR), criado pela lei do Código Florestal (Lei 12.651/2012), é obrigatório para todos os imóveis rurais do país. No sistema, os proprietários devem declarar as informações ambientais de suas propriedades rurais.

Conforme o Ministério do Meio Ambiente, de um total estimado de 5,6 milhões de propriedades rurais no país cadastrados no sistema, já fizeram o CAR 1,407 milhão de imóveis .

Conforme  Lindomar do Carmo Moraes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, o anuncio vai dar um fôlego aos produtores rurais e vai definir melhor a questão do Bioma Pampa e de banhados, áreas de preservação que se incluídas no CAR invibilizariam muitas propriedades.

O Sindicato vai orientar os associados para o CAR e fará o trabalho. Nos próximos dias será feito um roteiro de encontros no interior para esclarecer dúvidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais