Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Produtores de Leite Coasa/CCGL se destacam no Prêmio Referência Leiteira 2023

por Rudimar Galvan

Premiação foi realizada durante a Expointer 2023

A 46º Expointer foi palco da cerimônia do 2º Prêmio Referência Leiteira RS realizada pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) e pela Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS).

O associado Gabriel Lorenzon, sucessor da propriedade Estância das Pedras (Água Santa), conquistou o primeiro lugar na Categoria Propriedade Referência em Produção de Leite: Sistema de Produção Base Pasto. Segundo ele, “a gente depende de um conjunto de pessoas para chegar neste prêmio, como da assistência técnica prestada pelas cooperativas CCGL e Coasa que implementamos lá. É muito importante este reconhecimento no momento e um incentivo para continuarmos e, quem sabe, futuramente fazer mais uma sucessão, lá na propriedade”. Gabriel não é principiante em levar o primeiro lugar, em 2022 ele se destacou na categoria Qualidade do Leite.

 
Já na Categoria de Cases - Sustentabilidade Ambiental, o vencedor foi o associado João Amantino, da propriedade Fazenda São João, de Passo Fundo. Para seu João, esse prêmio representa um estímulo para melhorar a produtividade. Ele diz ainda “temos muita coisa boa neste Brasil e nós somos, realmente, o celeiro do universo, não só de comida (leite, carne, cereais...) vamos ser também em ambiental e água, quer dizer, o Brasil é um país selecionado para ser o melhor do mundo”.

 
Para Ivane Martini, Coordenadora do Departamento de Produção Animal, “os resultados das famílias agraciadas pelo prêmio é incentivo para a equipe do Departamento de Produção Animal fortalecer o trabalho junto aos associados em busca de agregar resultados para as famílias atendidas pela cooperativa”.


A Coasa agradece a confiança dos associados que receberam o reconhecimento e também a parceria que é cultivada por meio de orientações da assistência técnica do Departamento de Produção Animal da Cooperativa, através da qual são sugeridas implementações de novas tecnologias que impulsionam maiores resultados na atividade leiteira das propriedades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais