Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dia de Campo reafirma crescimento do interesse na piscicultura e relevância da tilápia

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Algumas propriedades de Lagoa Vermelha estão transformando a atividade em sua principal fonte de renda

Nesta quinta-feira, 04/04, ocorreu na comunidade do Boqueirão o 2º Dia de Campo dedicado à piscicultura em Lagoa Vermelha, reunindo entusiastas e especialistas da região interessados na exploração da atividade. O encontro, que contou com a participação de piscicultores locais e de Muitos Capões, discutiu o protagonismo da tilápia no mercado nacional de peixes, e o crescimento de envolvidos na criação. 

Carlos Roberto Olczevski, extensionista da Emater-RS/Ascar, palestrou sobre as tecnologias de produção de tilápia. De acordo com ele, existe uma necessidade dos piscicultores adotarem técnicas que não apenas aumentem a produtividade, mas também gerem ganhos econômicos significativos. Qualidade da água e do manejo adequado da tilápia, tanto no verão quanto no inverno, foram alguns dos pontos mais refroçados por Olczevski. Ouça a entrevista e saiba mais. 

Para o chefe do escritório municipal da Emater de Lagoa Vermelha, Josmar Veloso, a psicultura local tem avançado nos últimos anos. Veloso disse que percebe um maior cuidado com a alimentação dos peixes e medidas adotas para o fomento da ocupação, e que algumas propriedades de Lagoa Vermelha estão transformando a atividade em sua principal fonte de renda. 

A alimentação diária das tilápias acontece com frequência, de três a quatros vezes ao dia. Veloso também revelou planos para abater um volume substancial de tilápias até o final de maio, antes do início do inverno, a fim de reduzir os riscos associados às baixas temperaturas e garantir estoques adequados para o período. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais