Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sindicatos conseguem impedir reajuste dos valores do ITR em Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O entendimento de que a estiagem, vendavais e pandemia do novo Coronavírus afetaram de maneira negativa a vida do homem do campo, fez com que os sindicatos que representam a categoria nos municípios de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, conseguissem junto às Administrações dessas cidades, impedir o aumento do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) que estava previsto para este ano.

A falta de chuva provocou enormes prejuízos. Em algumas lavouras, as perdas na produção se aproximam dos 50%.

Em Capão Bonito do Sul, a decisão do prefeito Felipe Rieth foi de congelar os valores do ITR usados na tabela de 2019. O município arrecada aproximadamente R$ 450 mil por ano com a cobrança do tributo.

Em Lagoa Vermelha, a arrecadação chega próximo de R$ 1 milhão. Segundo o prefeito Gustavo Bonotto, após uma retificação, os valores também permanecerão próximos dos cobrados no ano passado.

A declaração do ITR pode ser feita junto aos sindicatos. Saiba mais ouvindo a entrevista com os prefeitos dos municípios participantes, com o presidente do STR, João Cezar Sutil Godinho e o presidente do Sindicato Rural, César Magrin.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais