Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Programa de Sementes Forrageiras 2023/24 impulsiona produtividade na pecuária

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Desde o início do programa, foram beneficiadas cerca de 135 famílias de Lagoa Vermelha

Chefe da Emater de Lagoa Vermelha, Josmar Veloso, e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vanessa Figueiredo
Foto: Tua Rádio/Divulgação

O Programa de Sementes Forrageiras, ação de financiamento junto ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER) promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, busca auxiliar o produtor pecuário. Em âmbito local, a realização é feita pela Emater/RS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

O programa, que tem como objetivo fornecer sementes certificadas e tecnologia aos produtores de leite e pecuária de corte, se acentua pela sua importância na busca pelo aumento da produtividade. 

Em entrevista, o chefe da Emater de Lagoa Vermelha e vereador, Josmar Veloso, e a representante do sindicato, Vanessa Figueiredo, discutiram os avanços e conquistas do programa nos últimos anos. Uma das principais responsabilidades da Emater é a elaboração do projeto técnico, enquanto o sindicato auxilia na seleção dos produtores beneficiados. 

"O programa tem sido essencial para os produtores da região. Além de adquirir sementes certificadas, eles têm acesso a tecnologias que aumentam a produtividade", ressalta Veloso. "Estamos sempre em busca de cultivares com alto potencial, o que reflete diretamente na produção de leite e carne", completa. 

Desde o início do programa, foram beneficiadas cerca de 135 famílias de Lagoa Vermelha, que tiveram a oportunidade de adquirir sementes a preços mais acessíveis, graças ao subsídio oferecido pelo programa.  

Além das cultivares de inverno, o programa também busca oferecer tecnologias para o período de verão, visando sempre aumentar a produtividade e levar inovações aos produtores da região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais