Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Agricultura e Emater entregam mais de 40 mil alevinos

por Rudimar Galvan

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Emater realizaram a entrega de mais uma etapa para aquisição de alevinos em Lagoa Vermelha.

Foram mais de 40 mil alevinos das mais diferentes espécies entregues aos agricultores, que também receberam orientações de como proceder na soltura, alimentação e dúvidas sobre o manejo dos viveiros.

A inclusão da carne de peixe na alimentação das famílias ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, contribuindo para o controle dos níveis de colesterol, além de ser rico em proteína, vitaminas e minerais e possuir alta proporção de gorduras saudáveis (gorduras insaturadas) e ainda alguns tipos de peixes são fontes de ômega 3, que auxilia na manutenção de níveis adequados de triglicerídeos.

A Administração Municipal e a Emater têm incentivado o desenvolvimento e ampliação da produção de peixes fornecendo orientação na construção de viveiros, manejo e produção de peixes, com o objetivo de desenvolver a atividade de forma correta, economicamente viável e ambientalmente sustentável.

A próxima entrega será no dia 19 de janeiro e os pedidos devem ser realizados até o dia 12 do mesmo mês através dos telefones: 3358-9112/ 3358-1471.

Fotos: Pedro Ramos | Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais