Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Palestra na Coagrisol esclarece produtores rurais sobre nota fiscal eletrônica

por Ramon Nunes

A emissão por meio digital passa a ser obrigatória a partir do próximo dia 1º

Com a proximidade do fim do prazo para o uso de papel, a novidade da nota fiscal eletrônica para o produtor rural foi o assunto tratado em uma palestra promovida pela Coagrisol, em Lagoa Vermelha, na manhã desta sexta-feira (02). O delegado regional da Receita Estadual em Passo Fundo, Olivio Bressiani, esteve na Cooperativa para falar aos convidados sobre a novidade que vai substituir o talão do produtor.

A ideia é fazer com que todos os produtores rurais conheçam a nova metodologia, que será obrigatória a partir de primeiro de outubro. o talão só será permitido em casos onde não haja possibilidade de transmissão digital. Segundo Bressiani, a finalidade da eletrônica é abolir o papel com o tempo, para facilitar e agilizar as ações, tanto para o produtor, quanto para o comprador e para as prefeituras.
O produtor rural deve emitir a nota fiscal eletrônica através do site da secretaria da fazenda, com duas possibilidades de emissão: através do cartão do Banrisul, com os dados de produtor, ou através do cartão digital, que pode ser adquirido nas agências bancárias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais