Fiscalização ambiental investiga suspeita de crimes ambientais em Rondinha – Rádio Sarandi
A Assesoria de comunicação de Rondinha divulgou hoje, 21 de janeiro, que o Departamento ambiental municipal recebeu nas últimas semanas, denúncias sobre infrações e crimes ambientais cometidos no município de Rondinha, principalmente, práticas relacionadas a supressão de vegetação sem as devidas licenças ambientais, inadequado controle e manejo com os dejetos produzidos nas atividades da bovinocultura e suinocultura contaminando nascentes, rios, córregos e áreas abertas.
Segundo a Assessoria de comunicação, a equipe ambiental do município realizou visitas in loco para averiguar caso a caso realizando análise, coleta de dados e completo registro fotográfico. Os fatos estão sendo apurados para fins de responsabilização dos infratores.
O setor alerta a população para que adote medidas a fim de evitar notificações e multas, tendo em vista que todas as atividades necessitam de licenciamento ambiental. O setor diosponibilizou o telefone (54) 99916-5517 para denúncias realacionadas à crimes ambientais.
Informações: Assesoria de comunicação de Rondinha
Comentários