Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comissão da Mulher Advogada de Guaporé realiza ciclo de palestras

por Eduardo Cover Godinho

Evento, com a participação da Dra. Clea Anna Carpi e Dra. Beatriz Luchese Peruffo, acontecerá na Casa da Cultura

Cartaz de divulgação do evento da Comissão da Mulher da OAB
Foto: Ilustração

Formalizada há pouco menos de dois meses, a Comissão Permanente da Mulher Advogada de Guaporé – OAB/Subseção Guaporé, presidida pela Dra. Gabriela Bortoloso, está realizando intensas atividades para a qualificação dos profissionais na área jurídica, como também, o auxílio às entidades assistenciais do município que desenvolvem atividades com crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social. Após a entrega de cestas com chocolates para as comemorações da Páscoa entre os meninos da Horta Comunitária Bruno José Campos, a diretoria realiza o I Encontro da Comissão da Mulher Advogada de Guaporé. O evento, com a presença de figuras ilustres no cenário jurídico gaúcho, acontecerá na quinta-feira, dia 3 de maio, no auditório da Casa da Cultura.

Na oportunidade, com início às 19 horas e entrada gratuita, haverá duas palestras. Estarão explanando sobre temas de extrema relevância para as mulheres, independente de serem ou não advogadas, a Dra. Beatriz Maria Luchese Peruffo (presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB/RS) e a Dra. Clea Anna Maria Carpi da Rocha (Conselheira Federal e ex-presidente da OAB/RS). A Dra. Beatriz abordará o tema: “Empreendedorismo Feminino e os espaços de Poder, Mercado de Trabalho e Sororidade”. A guaporense Dra. Clea Carpi apresentará o tema: “Participação da Advogada nos Órgãos de Decisão da OAB”.

“São duas personalidades da área que nós, da Comissão da Mulher Advogada, tínhamos o desejo de trazer para Guaporé no primeiro evento para a classe jurídica e comunidade em geral. É uma oportunidade extremamente interessante para que possamos discutir o verdadeiro papel da mulher na sociedade, seja ela ou não, advogada”, disse.

A presidente Gabriela, salientou que a Comissão da Mulher Advogada tem por objetivo contribuir para a promoção da igualdade de gênero na sociedade e promover a valorização da mulher.

“Buscamos o aperfeiçoamento jurídico da classe da mulher advogada, como também, difundir conhecimento sobre direitos da mulher junto à população. Esse é o papel fundamental da Comissão. Por isso, convidamos todas as advogadas associadas da OAB/Subseção Guaporé para que prestigiem o evento, como atividade profissional que exercem, para que participem da atividade na Casa da Cultura”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais