Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Menos furtos e roubos no 1º quadrimestre em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Em 2020 foram registrados 26 contra 47 no mesmo período de 2019, ou seja, 21 a menos

Um dos indicadores que registraram crescimento foi o de estelionato. No primeiro quadrimestre foram 29 ocorrências, sendo que no mesmo período do ano passado os dados apontam para 15
Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS), através do Departamento de Planejamento e Integração com apoio do Observatório Estadual da Segurança Pública, divulgou, na metade no mês de maio de 2020, os dados dos principais indicadores criminais do primeiro quadrimestre nos 497 municípios gaúchos. Dos 13 quesitos analisados, a grande maioria apresentou queda. A combinação entre a necessária política de distanciamento social contra a Covid-19, somada à intensificação nas operações e à manutenção das atividades integrais das forças da segurança proporcionaram reduções recordes. Crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, além de assaltos a agências bancárias, tiveram baixas significativas.

Em Guaporé, conforme a SSP-RS, os números mostram-se extremamente favoráveis. Menos furtos, furtos de veículos, roubos e roubos de veículos foram contabilizados nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Em queda acentuada estão os crimes de furto. Em 2020 foram registrados 26 contra 47 no mesmo período de 2019, ou seja, 21 a menos. Seis foram os roubos no primeiro quadrimestre deste ano. Cinco a menos que o registrado nos quatro primeiros meses do ano passado.
Um dos indicadores que registraram crescimento foi o de estelionato. No primeiro quadrimestre foram 29 ocorrências, sendo que no mesmo período do ano passado os dados apontam para 15. Aumento, de forma positiva, registrou-se no combate ao tráfico de drogas com 31 registros. Deste total, 13 são relacionados diretamente a criminosos ligados à comercialização e o restante à posse de entorpecentes.

Dois crimes contra a vida, com duas vítimas fatais, foram registrados pelo 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) e Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. Um deles aconteceu no mês de janeiro no bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e o outro em março na Vila Verde. Em ambos, homens, com idades de 26 anos e 38 anos, foram mortos respectivamente, com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários