Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SCAB abre inscrições para novos bombeiros civis em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Interessados, de todos os municípios da região, devem passar na sede para verificar o regulamento

Foto: Divulgação

“Nossa atividade principal é salvar vidas. Estamos 24 horas à disposição da comunidade serafinense e de todos aqueles que necessitam”. A fala de destaque, que reflete muito bem o que cada um dos voluntários leva consigo a cada saída para atendimento em situações de urgência e emergência, é do coordenador geral do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Serafina Corrêa, Christofer Pereira. A unidade serafinense, subordinada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) de Guaporé, apresenta um corpo qualificado de pessoas dispostas a ajudar o próximo.

“São 20 voluntários que dedicam o seu tempo, colocam-se em risco para salvar vidas e contribuem com quem está enfrentando uma situação delicada sem receber absolutamente nada. São verdadeiros heróis”, disse Pereira.

O número, conforme o coordenador, deverá aumentar ao longo dos próximos meses. Isso porque o SCAB está com inscrições abertas para o ingresso de novos bombeiros civis. O edital, que está à disposição na sede, prevê a inclusão de novos voluntários a partir do dia 13 de novembro. Essa é a data em que acontecerá a aula inaugural. Para fazer parte, o candidato interessado deverá preencher alguns requisitos como ser maior de 18 anos, ter conduta livre e ilibada, disponibilidade de horários (finais de semana especialmente), e inscrever-se até o dia 5. Os aprovados serão conhecidos no dia 8.

Para mais informações, os bombeiros civis estão à disposição através do telefone (54) 9.9660-0193.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais