Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Larva do mosquito Aedes Aegypti é localizada em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Servidores da Vigilância Ambiental, em verificação nas 43 armadilhas, encontraram a larva na área central da cidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Guaporé, Setor de Vigilância Ambiental, reforça o alerta para a comunidade em relação a epidemia de dengue. Isso porque foi localizada na área central da cidade, em uma das 43 armadilhas espalhadas em pontos estratégicos, a larva do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A larva do inseto foi encontrada durante uma verificação de rotina na armadilha instalada entre o Posto Ipiranga, uma lavagem de veículos e Pasqualotto Pneus.

“Fizemos a pesquisa mensalmente e a armadilha estava com uma larva do mosquito transmissor da dengue, infelizmente. Provavelmente algum veículo esteve nas proximidades para abastecer, ser lavado ou trocar um pneu e um mosquito estava na ‘carona’. Ele provavelmente foi em direção a armadilha fazer sua postura (colocar os ovos)”, destacou Zulmar Roman Ros, do setor de Vigilância Ambiental.

Este é o segundo foco confirmado do mosquito transmissor da Dengue em uma semana, sendo que se houver mais algum foco na cidade, o Município será considerado infestado.

A confirmação chegou nesta segunda-feira, dia 11, e desde então, funcionários da Secretaria Municipal da Saúde estão atuando em um raio de 300 metros do local onde a larva foi encontrada, fazendo varreduras em todas as casas e terrenos baldios, orientando os moradores de residências e estabelecimentos que reúnem as condições propícias à presença do mosquito transmissor da dengue, sobre os procedimentos que devem ser adotados e os cuidados que devem ser tomados para evitar a presença do vetor.

Denúncias sobre locais com água parada ou maiores informações sobre a dengue podem ser obtidas no telefone (54) 3443-6381.

 

Confira a entrevista de Zulmar Roman Ros falando sobre a larva encontrada na área urbana da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais