Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em manifestação, Pita afirma: “tive o privilégio de ser o presidente da Câmara de Vereadores de Guaporé”

por Eduardo Cover Godinho

Progressista encaminhou ofício solicitando licença do cargo. Colega de bancada assumirá o comando da Casa do Povo em 2022

Foto: Divulgação

Marcado por muita turbulência ao longo de 48 sessões ordinárias e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o primeiro ano da Gestão 2021/2024 da Câmara Municipal de Vereadores, de Guaporé, destacou-se pela exemplar condução das atividades por Valcir Antônio Fanton (PP), o Pita. O progressista, que encaminhou ofício à Mesa Diretora solicitando licença do cargo, desempenhou um papel importante dentro e fora do plenário Roberto Baldasso na representatividade dos mais de 26,1 mil habitantes.

O vereador, mesmo no calor dos debates entre os representantes das bancadas de situação e oposição, procurou acalmar os ânimos e fazer com que todos pensassem e defendessem melhores condições de vida para a comunidade e esquecessem o lado político. Por vezes, Pita obteve sucesso e, diante de muito diálogo com os colegas e com autoridades da Administração Municipal, chega ao término de 2021 com sentimento do dever cumprido.

Em sua última manifestação como presidente do Poder Legislativo, o progressista agradeceu a Deus e ao povo de Guaporé pelo privilégio de estar na Casa.

“É por demais honroso, para qualquer pessoa, fazer parte do Poder Legislativo que é formado por pessoas brilhantes por onde já passaram cidadãos de alto gabarito. Mais do que isso: não apenas tenho a inenarrável honra de ser vereador, mas tive o privilégio de ser presidente. Ter ocupado esta cadeira não é motivo de vaidade, nem de arrogância, pelo contrário, gera em mim um sentimento de responsabilidade, dever e gratidão”, disse Pita.

O parlamentar, que se licencia do cargo para que o colega Moustafh Roberto Sari Mahmud Muhmmad (PP), o Pato (PP), assuma a responsabilidade do Poder Legislativo, aproveitou seus últimos momentos de presidente para agradecer.

“Agradeço aos colegas vereadores pela parceria, debates e esforços empreendidos, bem como, o trabalho de todos os funcionários que estão ou estiveram trabalhando conosco durante a gestão e que contribuíram com sua dedicação para o nosso reconhecimento. Encerro minha manifestação, não na forma de despedida, pelo contrário. Saúdo o colega Pato que agora tomará a frente da presidência no Exercício de 2022 e coloco-me à disposição para ajudar na continuidade de um trabalho incrível que tive a honra de liderar”, destacou.

A atividade plenária de despedida da presidência do vereador Pita aconteceu no dia 28 de dezembro.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais