Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AGE/Centro Médico empata na estreia da Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Mesmo com apoio e apresentando um futsal envolvente, a AGE/Centro Médico pecou no sistema defensivo em lances pontuais e proporcionou que o adversário saísse com um ponto

Empate em 5x5 teve gosto de “derrota”, segundo diretores, comissão técnica e jogadores da AGE/Centro Médico

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) não saiu de um empate na estreia da novata Liga Gaúcha 2, organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF). A partida diante da Associação Fortaleza Futsal (AFF), de Fortaleza dos Valos, aconteceu no sábado, dia 20 de abril, no ginásio do Colégio Scalabrini, reunindo cerca de 400 torcedores. Mesmo com apoio e apresentando um futsal envolvente, a AGE/Centro Médico, do técnico Fernando Castoldi, pecou no sistema defensivo em lances pontuais e proporcionou que o adversário saísse com um ponto na tabela. O empate em 5x5 teve gosto de “derrota”, segundo diretores, comissão técnica e jogadores da AGE/Centro Médico.

O jogo


Empurrados pela massa, que ocupou boa parte das arquibancadas do ginásio Scalabrini, a AGE/Centro Médico dominou todas as ações. Em questão de minutos, sem levar nenhum perigo ao gol do goleiro Queixo, a AFF sofreu dois gols. Cristian girou sobre a marcação e meteu no ângulo do arqueiro Douglas. O grito de gol ecoou e na saída de bola, em uma desatenção do adversário, os guaporenses anotaram o segundo com o pivô Juliano. A AFF, valente em quadra e com a proposta de marcar e sair nos contra-ataques, descontou em chute cruzado de Di, após cobrança de escanteio. A AGE/Centro Médico, com maior volume de jogo, conseguiu ampliar o escore com um golaço de Alcides. Em uma falha, ainda na etapa inicial, a AFF conseguiu o segundo gol com Di.

Na volta do intervalo, a partida, que estava em ritmo acelerado nos 20 minutos iniciais, ficou mais cadenciada e a AGE/Centro Médico, em cobrança ensaiada de falta, marcou o quarto com Cristian. A vitória, pelo que apresentava dentro das quatro linhas, era certa. Porém, a AFF aproveitou os erros e virou o marcador com Antônio, Thiaguinho e o goleiro Douglas, o personagem do duelo com grandes defesas e o gol. De tanto insistir, a AGE/Centro Médico chegou ao empate com Queixo. Nos dois minutos finais os guaporenses, com um jogador a mais, não conseguiram vencer o goleiro Douglas e a igualdade numérica persistiu até o zerar do cronômetro.

“Muito doloroso. Entregamos os gols para o adversário. Se não houvesse as falhas, o jogo seria tranquilo, em termos. Agora é complicado né. A gente criou inúmeras oportunidades, não marcamos, mas estamos ali. Só que não podemos falhar de forma infantil. Temos que estar ligados. Todos os jogos são difíceis, ainda mais na nossa quadra. Apesar de tudo, gostei muito do nosso time”, disse Castoldi.

Próximo duelo

A AGE/Centro Médico volta à quadra para mais um confronto pela Liga Gaúcha 2 no sábado, dia 27 de abril, na cidade de Sobradinho. A equipe, que busca a primeira vitória, encara a Associação Esportiva Sobradinho (AES). O adversário é lanterna e na estreia foi goleado pela AFUCS, de Seberi, pelo placar de 7x1. A partida, no ginásio Castelão, está marcada para às 20h.

Liga Gaúcha 2
1ª Rodada

AGE/Centro Médico 5 x 5 AFF
Lagoa Futsal 6 x 5 Sercca
AFUCS 7 x 1 AES
ADCH 2 x 3 Guarany Futsal
OMF 5 x 4 Nadas Branco
Horizontina Futsal 4 x 2 E.C.Cometa

2ª Rodada
Sábado, dia 27 de abril, às 20h

Sobradinho: AES x AGE/Centro Médico
Casca: Sercca x AFUCS
Fortaleza dos Valos: AFF x OMF
Rio Pardo: Nadas Branco x ADCH
Frederico Westphalen: Guarany Futsal x Horizontina Futsal
Rodeio Bonito: E.C.Cometa x Lagoa Futsal

Classificação

AFUCS 3 pts
Horizontina Futsal 3 pts
Guarany Futsal 3 pts
OMF 3 pts
Lagoa Futsal 3 pts
AGE/Centro Médico 1 pt
AFF 1 pt
ADCH 0 pts
E.C.Cometa 0 pts
Nadas Branco 0 pts
Sercca 0 pts
AES 0 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação 
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais