Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé leva agricultores para a 22ª Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque

por Eduardo Cover Godinho

38 produtores estiveram conhecendo as novas tecnologias e pesquisas para o setor primário na feira. Excursão contou com apoio do Sicredi, Sicoob e Cresol

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Guaporé, com a parceria de cooperativas de crédito como o Sicredi – Região dos Vales, Sicoob e Cresol, proporcionou na quarta-feira, dia 9 de março, para 38 agricultores do município uma visita à uma das mais importantes feiras de agronegócios do Brasil e do mundo. A comitiva, liderada pelo presidente Fernando Marcolin, esteve presente na 22ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

Focada em tecnologia e negócios, a feira, com mais de 500 expositores dispostos em 84 hectares de área, tem como objetivo aproximar os produtores rurais do conhecimento, das informações e da tecnologia para aumentar a produtividade das lavouras.

“Uma possibilidade ímpar de conhecer novas culturas, máquinas e equipamentos utilizados no campo, além de modernas técnicas de produção e agroindustrialização. Nossa região é composta basicamente por agricultores familiares, mas as tecnologias, projetos e pesquisas expostas na Expodireto podem ser aplicadas nas pequenas e médias propriedades rurais”, disse Fernando Marcolin, presidente do STR.

Realizada desde 2000, a Expodireto Cortijal, realizada a cada dois anos, atrai visitantes de 70 países.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários