Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário diz que denúncias de maus tratos de animais seguem sendo feitas aos órgãos de segurança

por Aldoir Santos

Secretário de Meio Ambiente Giuliano Rosa diz que depois da denúncia se abre processo administrativo para aplicar ou não a multa

Foto: Divulgação/ BIC

As denúncias envolvendo maus tratos a animais devem seguir sendo feitas aos órgãos que tem poder de polícia. Esta é a informação dada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente ao comentar a lei municipal que estabelece penalidades administrativas ao agressor. Giuliano Rosa destaca que a lei é um avanço no que se refere a proteção dos animais mas que ainda precisa de alguns ajustes que deverá ser feito com o auxílio do Conselho do Meio Ambiente e dos integrantes do Fundo de Bem Estar Animal. O valor das multas que varia entre R$50 e R$ 10 mil será destinado para esse fundo. Giuliano cita também que devem ser observados alguns pontos da lei federal 9.605, especialmente o artigo 32 que trata sobre crimes ambientais.

O secretário destaca que a partir das denúncias feitas aos órgãos de segurança será aberto um processo administrativo para aplicação das multas. Este processo será conduzido pelo departamento de meio ambiente confirma o diretor João Adair de Paula. A lei foi sancionada recentemente pelo prefeito por uma indicação da vereadora Rita Zamboni (PSB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais