Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação Papai Noel e campanha contra trotes são lançadas em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

As duas ações iniciam a partir desta quarta-feira

Foto: Pablo Ribeiro

A Operação Papai Noel foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira (29) na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Diversas autoridades participaram da apresentação da operação que trabalhará essencialmente para coibir o comércio ilegal da região central da cidade, realizar ações preventivas e garantir a segurança de clientes nos estabelecimentos e nas vias públicas.

A tarefa envolve órgãos e entidades da segurança pública municipal, 12º BPM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Guarda Municipal, CDL, Sindigêneros e Sindilojas atuam juntos na organização e divulgação da força-tarefa. 

O comandante do 12º BPM, major Emerson Ribas destaca os diferenciais da operação neste ano.

Uma das maiores dificuldades da Brigada Militar ainda são os casos de trotes ao número 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Diante deste problema, o 12º BPM lançou uma campanha que visa combater essa prática que, por vezes, atrapalha o andamento de ocorrências reais, como explica o major Ribas.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Caxias do Sul (CIOSP) já registrou em 2017, mais de 41 mil trotes telefônicos através do número de emergência 190. Os dados se referem no período de 1º de janeiro até 18 de outubro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais