Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Boate Kiss: julgamento sobre anulação do júri está marcado para setembro

por Taliane Radaelli

Recurso foi apresentado pelo Ministério Público do RS

Foto: Diego Frichs Antonello/Metropeles

Acontece no dia 5 de setembro o julgamento de recurso apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) ao Superior Tribunal de Justiça, para que seja mantida a condenação dos quatro réus do caso da Boate Kiss.

Os quatro acusados chegaram a ser condenados em dezembro de 2021, porém o júri foi anulado após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) acolher parte dos recursos das defesas. A anulação ocorreu em agosto de 2022.  Os quatro réus permanecem em liberdade.

Entre os principais apontamentos da defesa, que foram levados em conta pelos desembargadores, estão fatos como: a escolha dos jurados ter sido feita depois de três sorteios, quando o rito estipula apenas um; o juiz Orlando Faccini Neto ter conversado em particular com os jurados, sem a presença de representantes do Ministério Público ou dos advogados de defesa; o magistrado ter questionado os jurados sobre questões ausentes do processo; o silêncio dos réus, uma garantia constitucional, ter sido citado como argumento aos jurados pelo assistente de acusação; o uso de uma maquete 3D da boate Kiss, anexada aos autos sem prazo suficiente para que as defesas a analisassem.

Fonte: Portal G1

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais