Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

"A Brigada Militar não compactua com desvios de conduta"

por Ana Lúcia Jacomini

Capitão Sérgio Pagliarini disse ter sido pego de surpresa com a prisão de um militar na Operação Aparecida

Capitão Sérgio Pagliarini falou sobre o fato, nesta sexta-feira, 23/09
Foto: Arquivo/tuaradio

Entre as pessoas presas na Operação Aparecida, desencadeada pela Polícia Civil de Marau nesta semana, está um Sargento da Reserva da Brigada Militar, que atuava em uma escola estadual do município.  A conduta do servidor passa a ser analisada por uma sindicância interna da corporação, segundo informações do Capitão Sérgio Pagliarini, Comandante do 3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau.

Em entrevista para a Rádio Alvorada, ele revelou ter sido pego de surpresa com a notícia da prisão e enfatizou que essa prática não corresponde e nem caracteriza a Brigada Militar, que não compactua com desvios de conduta. O sargento da reserva está no Presídio Militar de Porto Alegre, onde aguarda a decisão de qual procedimento será aberto na sindicância.

O Capitão Pagliarini explica que há uma gama de procedimentos para estas situações, e que o Comando Regional da Brigada Militar ainda estuda qual deles será adotado. Pode haver um inquérito policial militar ou diretamente um conselho de disciplina.

Há também uma legislação específica para casos que envolvem inativos que retornaram para a atividade, conforme o Comandante. Se for confirmada a participação da forma com que a investigação da Polícia Civil apontou, não se descarta a expulsão do Sargento do quadro de profissionais de Brigada Militar.

Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais