Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Duas pessoas são condenadas por tentativa de homicídio em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Julgamento aconteceu nesta semana

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O Poder Judiciário condenou na quarta-feira, 21/02, duas pessoas por uma tentativa de homicídio ocorrida em novembro de 2020 em Marau. O primeiro recebeu uma pena de quatro anos e nove meses de prisão e o segundo recebeu uma pena de cinco anos e nove meses de reclusão, ambos no regime semiaberto. A qualificadora atribuída ao crime foi recurso que dificultou a defesa da vítima, um comerciante local.

O julgamento, que foi o primeiro realizado na Comarca de Marau em 2024, ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, e durou 10 horas. Os dois condenados permaneceram presos durante parte do processo judicial, mas receberam posteriormente o direito de responder em liberdade.

O promotor Bruno Bonamente atuou em plenário pelo Ministério Público e ressaltou que “mais uma vez, o Conselho de Sentença, representando a comunidade de Marau, ouviu atentamente o clamor do MP e responsabilizou os réus pela tentativa de homicídio praticado, demonstrando compromisso com a vida e a segurança de todos os cidadãos da cidade”.

Conforme a denúncia, o crime foi motivado por desavenças que um dos condenados tinha com a vítima por causa de uma ex-namorada que teve envolvimento com ambos. Na ocasião em que ocorreu o delito, os dois réus invadiram a casa do comerciante, no Bairro Santo Expedito, e atiraram. Um dos disparos atingiu uma das pernas e o outro acertou de raspão a nuca. Mesmo ferido, ele atingiu um dos agressores com uma faca e fugiu do local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais