Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rio Grande do Sul sedia curso ministrado por instrutores do FBI

por Ivan Sgarabotto

O conteúdo do curso abrange temas como a transnacionalidade do crime organizado

Foto: Rodrigo Ziebell

Policiais de 16 estados brasileiros iniciaram, nesta segunda-feira, 21, o curso Investigações sobre o Crime Organizado, ministrado por instrutores do Federal Bureau of Investigation (FBI). A iniciativa é uma promoção da Secretaria da Segurança Pública (SSP/RS) em parceria com o Ministério da Justiça e a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

Na abertura oficial, o secretário Wantuir Jacini ressaltou a importância do aprimoramento das investigações e da parceria entre os países. O diretor regional de Segurança Diplomática dos EUA, Christopher Whitcraft, salientou a integração já existente com a Segurança Pública do RS.

Jacini lembrou a existência de uma doutrina mundial de combate ao crime organizado, com base na Convenção de Viena e ratificada na Convenção de Nova Iorque. "Ela serve como ponto de partida para as forças policiais do mundo todo. No Brasil é executada no país pela Polícia Federal e no estados pelas policias civis".

O conteúdo do curso abrange temas como a transnacionalidade do crime organizado, teorias contemporâneas de investigação sobre quadrilhas, investigação de narcóticos, o relacionamento com fontes confidenciais e atividades de inteligência policial. As aulas ocorrem até sexta-feira, 25, na Academia Integrada de Segurança Pública, em Porto Alegre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais