Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vila Maria inaugura novo quartel e qualifica atuação da Brigada Militar

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Construção obedeceu os padrões técnicos e exigências previstas em edital de licitação

A solenidade de inauguração do quartel da Brigada Militar de Vila Maria foi realizada na tarde desta sexta-feira, 20/12, na presença de autoridades em segurança, lideranças locais e comunidade. O novo quartel possui quatro salas, divididas em comando, investigação, alojamento e cozinha, além de garagem. Sua construção obedeceu os padrões técnicos e exigências previstas em edital de licitação.

Maico Betto, prefeito de Vila Maria - ouça entrevista no player de áudio -  explicou que o poder público foi responsável pelo investimento de aproximadamente R$ 130 mil para execução da obra, que foram unidos à cerca de R$ 70 mil do Processo de Consulta Popular do Estado. A Câmara Municipal de Vereadores, o Conselho Municipal Pró-Segurança Pública - Consepro - e o Jeep Clube Piratas do Tarimba também contribuíram para que o novo quartel se tornasse realidade.

O Poder Executivo acredita que os investimentos em segurança realizados em 2019 já apresentam resultados positivos. Foi verificada uma diminuição nos índices de criminalidade no município. O efetivo da Brigada Militar, que atualmente conta com seis profissionais, possui o sistema de vídeo monitoramento O Vigilante como colaborador. Atualmente são 14 câmeras, mas a previsão é de que já em 2020, outras 13 sejam instaladas.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o Coronel Macelo Frota, secretário adjunto de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, confirmou a designação de mais uma nova viatura para ser utiliada pelos policiais militares de Vila Maria.  

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais