Incêndio destrói fábrica de móveis em Lagoa Vermelha
Bombeiros de Lagoa Vermelha, Vacaria e Passo Fundo combateram as chamas
No final da tarde desta sexta-feira, dia 19 de dezembro, um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de móveis AC Móveis, situada na Rua Julio Vanzin, área industrial de Lagoa Vermelha. O Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha mobilizou toda a sua estrutura para atender a ocorrência.
Segundo os bombeiros, a área atingida pelo fogo foi de aproximadamente 4.000 metros quadrados. Desse total, cerca de 1.200 metros quadrados foram preservados pela atuação das equipes, evitando danos ainda maiores à estrutura da empresa.
Para reforçar o atendimento, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo e Vacaria, deslocaram. Ainda conforme os bombeiros, foi possível salvar maquinário avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão. Por outro lado, o incêndio destruiu um estoque estimado em aproximadamente R$ 2 milhões, além de cerca de R$ 400 mil em placas solares.
As causas do incêndio serão apuradas.
Moradores de residências próximas precisaram ser removidos de suas casas, em razão a fumaça tóxica no local. A prefeitura prestou esse apoio e, ainda durante a noite, emitiu uma nota oficial.
COMUNICADO OFICIAL
A Prefeitura de Lagoa Vermelha está mobilizada e prestando todo o suporte necessário às famílias afetadas pelo incêndio registrado em uma empresa localizada na área industrial do município. A atuação ocorre de forma integrada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, demais secretarias e o Corpo de Bombeiros, garantindo atendimento rápido e assistência às pessoas atingidas.
Por medida de segurança, famílias que residem nas proximidades, incluindo moradores de casas da COHAB, foram orientadas a deixar temporariamente suas residências devido ao risco de inalação de fumaça. A Administração Municipal acompanha a situação e oferece apoio às famílias que necessitarem.
Conforme orientação do Tenente Alex Moreira, do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, não há risco de propagação do fogo. A ocorrência foi controlada e segue sendo constantemente monitorada pelas equipes de segurança.
A Prefeitura reforça que permanece à disposição da comunidade, acompanhando o trabalho dos órgãos competentes e adotando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos do ocorrido.
Comentários