Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Força Tática apresenta balanço estatístico dos 04 anos de atuação

por Taliane Radaelli

A integração Guaporé/Serafina Corrêa, completou 04 anos neste domingo

Foto: Reprodução/Rádio Aurora

Neste domingo, 17/03, a Força Tática integrada Guaporé/Serafina Corrêa, completou 04 anos de atividades nos setores de atuação. Desde de sua criação, em 2020, os policiais que integram a equipe vêm desenvolvendo atividades de combate à criminalidade, apresentando índices de prisões e apreensões jamais vistos em nossa região.

A Força Tática que é denominada a fração de patrulha reforçada, treinada em ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, realiza também a prevenção setorizada, intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado em locais com altos índices de crimes violentos, atende ocorrências de vulto, eventos de importância, controles de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude.

Durante este período, a equipe de Força Tática realizou a prisão de 720 pessoas por diferentes crimes, sendo destas, 220 autuadas em flagrante pelos delitos cometidos e entregues ao sistema prisional gaúcho. Com todas essas prisões realizadas, pode-se também, ser retirado de circulação grande quantidades de entorpecentes, foram apreendidos cerca de 110kg de maconha, 11kg de cocaína, 03 kg de crack, 700 unidades de droga sintética, a recuperação de 17 veículos em situação de furto/roubo, 07 coletes balísticos, 66 armas de fogo de diferentes calibres e mais de 1.500 munições. Também, foram apreendidos valores superiores a 40 mil reais. O prejuízo aos grupos criminosos ultrapassa 03 milhões de reais.

A Força Tática integrada Guaporé/Serafina Corrêa, a partir desta data passa a usar nova nomenclatura, será chamada de Patrulha Rural, com sede no 3° Esquadrão de Marau, com funções voltadas ao mesmo princípio e inclusão de novos integrantes para aumentar o período de cobertura. Seguirá realizando o patrulhamento tático motorizado executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamentos empregados, segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto e coordenados com os demais programas de policiamento ostensivo. 

A segurança pública, que é dever do Estado, também, é dever e responsabilidade de todos, para a manutenção da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, e a Brigada Militar através da Patrulha Rural e demais órgãos de segurança, seguirá exercendo as funções de policiamento, contando com a ajuda e contribuição da comunidade onde atua, sendo de suma importância as denúncias e informações dos munícipes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais