PROERD forma mais de 300 estudantes em Vacaria
Solenidade foi realizada nessa quinta-feira
Cerca de 300 estudantes participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada nesta quinta-feira, em Vacaria. O evento marcou o encerramento das atividades desenvolvidas ao longo de aproximadamente quatro meses nas escolas estaduais do município.
De acordo com o coordenador do PROERD, Matheus Piardi Andreata, durante as aulas os alunos trabalharam temas como prevenção ao uso de drogas, combate à violência e a importância de fazer escolhas seguras e responsáveis. Segundo ele, a formatura representa o fechamento de um ciclo de aprendizado e busca reforçar os ensinamentos levados às salas de aula.
Os estudantes receberam o mascote do PROERD, brindes, lanche e participaram de uma programação especial. Conforme Matheus, a expectativa é que a experiência contribua para que as crianças levem os conhecimentos adquiridos para a vida, fortalecendo valores como respeito, responsabilidade e cidadania.
Neste primeiro semestre, o programa atendeu estudantes da rede estadual de ensino. A previsão é de que, no segundo semestre, as atividades sejam ampliadas para escolas da rede municipal.
O professor Edgar Bueno Silveira, do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pela Brigada Militar, especialmente na prevenção ao uso de drogas e à violência dentro e fora do ambiente escolar.
Durante a cerimônia, estudantes também relataram os aprendizados obtidos no programa, destacando a importância do respeito às pessoas, da prevenção ao uso de drogas e da adoção de atitudes responsáveis no convívio familiar e social.
Comentários