Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Policiais Civis de Garibaldi param em solidariedade a colega morto

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Valdeci Machado foi assassinado em Alvorada durante o trabalho

No início da tarde desta sexta-feira, 17/07, por uma hora, a Delegacia de Polícia de Garibaldi não prestou atendimento ao público em solidariedade pela morte do Inspetor de Polícia Valdeci Machado, 55 anos.

No começo da tarde de quinta-feira, 16/07, o agente policial, que atua na DPPA de Alvorada, estava em horário de almoço, quando soube da fuga de um homem de 23 anos, que era procurado após fugir da Delegacia de Pronto Atendimento.

O policial acabou localizando o criminoso, quando os dois começaram a lutar. O homem conseguiu tomar o revólver pessoal de Valdeci e desferiu um tiro na cabeça do inspetor, matando o policial.

Após efetuar o disparo, o homem correu para casa de sua mãe, que fica próxima do local, jogando a arma dentro de um bueiro. O acusado acabou sendo preso no local.

Valdeci já estava em idade de se aposentar. Por falta de efetivo na DDPA de Alvorada, o inspetor seguia exercendo o trabalho sozinho.

O policial foi velado e sepultado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.

A reportagem da Rádio Garibaldi AM, falou com o Comissário de Polícia Rogério Souza, representante sindical regional do UGEIRM (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS) e que atua na Delegacia de Polícia de Garibaldi.

O sindicalista disse que há tempo o movimento vem denunciando a política de contenção de despesas do governo estadual e de suas consequências. Conforme Rogério, existem 650 concursados aprovados e prontos para serem formados, mas o governo não vê a necessidade e corta os investimentos na segurança. As delegacias estão ficando vazias e os policiais, para atender a população, acabam se sujeitando a ações sem a estrutura necessária.

A paralisação foi um gesto dos policiais civis de Garibaldi em solidariedade a família do colega morto e de alerta á comunidade para este descaso do governo com a segurança no Rio Grande do Sul.

Clique ao lado em "Escute a notícia" e acompanhe a manifestação do representante do UGEIRM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais