Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Três presos em investigação da Polícia Civil de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Operação conjunta com a Brigada Militar aconteceu no bairro Tancredo Neves em Bento Gonçalves

Detidos, drogas e armas foram apresentados na DDPA de Bento Gonçalves
Foto: João Paulo Kolassa/Leouve

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais (POE), culminou com a prisão de três rapazes na tarde da quinta-feira, dia 12, na cidade de Bento Gonçalves. A ação, que contou com a participação efetiva de policiais civis de Guaporé com apoio de agentes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia e o setor de inteligência da Brigada, cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão em duas residências na Rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Tancredo Neves. Cinco homens foram levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo três presos por tráfico de drogas. Outros dois, um usuário de drogas e um suspeito também foram levados até a DP para serem ouvidos.

O Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, titular da DP de Guaporé, destacou que os trabalhos de investigação que desencadeou na operação na “Capital do Vinho” partiram dos homicídios que aconteceram no Bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e da venda de entorpecentes na cidade.

“Como é de conhecimento da comunidade nós (Delegacia de Polícia de Guaporé), estamos buscando elucidar os homicídios que aconteceram no Pinheirinho e também o tráfico de drogas, que infelizmente é intenso no local. Apuramos que um dos suspeitos das mortes de Carlos e de Guilherme, no mês de abril, estava em Bento Gonçalves e continuava a traficar. Representamos aqui ao Judiciário pela expedição dos mandados e os policiais civis e militares de Bento colaboraram com a ação. Obtivemos êxito na operação e acredito que tenha sido muito importante, não só para nós guaporenses, como também para a comunidade de Bento”, afirmou o Delegado.

Um dos presos, Eduardo Martins, conhecido como “Manquinho”, é líder do tráfico no bairro e com forte influência na região. Ele tem passagens por tráfico de drogas e homicídio e é conhecido das autoridades da segurança pública, segundo destacou Albuquerque.

“Tínhamos informações que esse indivíduo tem forte conexão com Guaporé e estaria buscando comandar a venda de entorpecentes no Pinheirinho”.

Em um das casas a Polícia encontrou drogas como crack e cocaína, certa quantia em dinheiro e outros objetos. Na outra casa foram localizadas quatro armas, sendo três revólveres e uma pistola 380, além de munições diversas. Foram cumpridos mandados de prisão com relação ao tráfico de drogas e roubos realizados na região e ao duplo homicídio ocorrido na cidade de Guaporé, conforme destacou o Delegado da DPPA, de Bento Gonçalves, Álvaro Becker.

“Uma das armas apreendidas será encaminhada à perícia pela suspeita de ter sido usada no duplo homicídio de Guaporé, onde pai e filho foram mortos. Algumas diligências (perícias) serão efetuadas para que possamos comprovar, ou não, a suspeita”.

As prisões, segundo Becker, serão alívio para o bairro, tendo em vista que ultimamente ocorrências violentas, algumas contra a vida, foram registradas na localidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais