Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

PRF atende dois acidentes idênticos em um mesmo dia

por João Lima

Polícia orienta condutores a redobrar atenção em dias chuvosos.

Foto: Divulgação


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu dois acidentes do tipo saída de pista. Em ambos, os veículos caíram em uma ribanceira antes de cruzar por ponte. Os envolvidos saíram ilesos.

Na manhã desta terça-feira, 16, por volta das 10h, a PRF foi acionada para atender um acidente no Km 147 da BR 386, em Almirante Tamandaré do Sul/RS. No local, caído fora da pista, ao lado de uma ponte, em um barranco de aproximadamente 10m de altura, estava o veículo Fiesta, de cor branca. O condutor, único ocupante, que seguia de Erechim para Frederico Westphalen, não sofreu nenhuma lesão. Ele relatou que cochilou ao volante.

Por volta das 17h45min, a equipe foi informada de acidente ocorrido no km 355 da BR 285, em Carazinho. Igual ao acidente anterior, o veículo Focus, de cor prata, que seguia de Carazinho para Saldanha Marinho, estava caído em um barranco, ao lado de uma ponte, bem próximo ao rio, em meio à vegetação nativa. Mãe e filha ocupantes do veículo não sofreram lesões. Chovia no momento do acidente e a pista estava molhada. Os pneus traseiros do veículo estavam com o limite de desgaste atingido.

A PRF orienta os condutores para que redobrem a atenção quando dirigirem sob chuva, a pista molhada aumenta a chance de aquaplanagem. Também, é importante manter o veículo em bom estado de conservação. Além disso, os motoristas profissionais devem observar as diretrizes da lei 13.103/15  e fazer um descanso de 30 minutos a cada 4 horas dirigindo. 
 

De: PRF C. Batista/Comunicação 14° Del. Sarandi/RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais