Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Operação Verão Seguro soma 167 abordagens na primeira quinzena de 2024

por Clayton Camargo

Cerca de 130 materiais de pesca apreendidos nas represas foram destruídos na segunda-feira (15/01)

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa que, ao longo da primeira quinzena de 2024, 167 pessoas foram abordadas pela Guarda Municipal (GM) durante as rondas da Operação Verão Seguro, realizadas nas represas de Caxias do Sul. Os locais com maior concentração de pessoas foram o Complexo Dal Bó, no bairro Fátima; e Samuara, em Forqueta.

Na tarde de segunda-feira (15/01), cerca de 130 materiais de pesca apreendidos junto às áreas de propriedade da autarquia foram destruídos, itens como linhas de mão e de lã, bem como outros apetrechos típicos de pesca, como armadilhas e baldes. A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) utilizou uma escavadeira para inutilizar os objetos que serão enviados para o aterro sanitário. Os materiais foram apreendidos pela GM no período entre abril de 2022 e novembro de 2023, nas represas Dal Bó, Samuara, Faxinal e Marrecas.

A 17ª Operação Verão Seguro teve início em 21 de dezembro de 2023, visando conscientizar as pessoas sobre os riscos de nadar em represas e prevenir afogamentos, além de fiscalizar atividades que são proibidas nesses locais. A ação segue até 20 de março. Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais