Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dois servidores da Receita Estadual de Caxias do Sul são afastados acusados de coagir estabelecimentos comerciais

por Vania Cassol

Um auditor fiscal e um técnico tributário lotados na Receita Estadual de Caxias do Sul foram afastados das funções nesta sexta-feira, 15/4. Eles são investigados por usar o cargo público para coagir estabelecimentos a comprar carne de uma empresa de que eram proprietários. Na quinta-feira, 14/4, o Ministério Público (MP) de Porto Alegre executou um mandado de busca e apreensão em Caxias do Sul.

Pela assessoria de imprensa o MP informou que não se manifestará sobre o assunto. Através de Nota, a Secretaria Estadual da Fazenda comunicou que foi instaurada uma Comissão de Sindicância para apurar as implicações sobre a conduta dos referidos servidores.

Conforme a nota, “a própria Receita Estadual e o Ministério Público (MP) apuram denúncias de que os servidores usavam a função para coagir estabelecimentos a comprar carne de uma empresa de que eram proprietários. Além disso, a investigação abrange o uso de veículos públicos fora do serviço e uso do horário de trabalho para atividades particulares.”

Os servidores ficarão afastados das funções por trinta dias. Caso a acusação seja confirmada, o processo seguirá para a Corregedoria do órgão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais